16 de dez. de 2014

#Desabafo: Ditadura Militar

Oi gente... Tudo bem? Eu resolvi criar esse tópico no blog, que se chamará "#Desabafo", quando eu quiser comentar assuntos paralelos ao blog, que estão acontecendo e me tirando do sério profundamente.
Hoje, vim falar sobre a Ditadura Militar, e o desejo de parte da população em instaurá-la novamente. Só uma palavra declara isso: Ignorância.
"Ai, você está generalizando muito". Pode até ser, contudo o que mais irrita é o número de pessoas a favor de uma "intervenção" militar - sabemos muito bem que para os militares, não existe a palavra intervenção sem uma ditadura -, que é cada vez mais crescente. O meu maior medo é que essa parte da população que, aparentemente esqueceu de estudar a história do Brasil, acabem tomando força e entremos numa ditadura novamente.
Sabe o que é ainda pior? Antipetistas. Não estou dizendo que ser antipetista é ruim. Calma aí. O que eu quero dizer é o fato daqueles antipetistas radicais, cuja crença é tirar o PT do poder a qualquer custo.
Pois saibam que a Presidente da República, pertencente ao mesmo partido, fazia parte de um dos maiores grupos armados da Ditadura, no qual cuidava da parte financeira (VPR - Vanguarda Popular Revolucionária). Ela foi espancada? Foi!! 


Não pensem que ela saiu imune a isso tudo. Lula, o ex-presidente da República, também participou dos protestos contra a Ditadura, no qual foi ativo nos protestos operários.
Se você tem preguiça de estudar, vai ver um filme. Batismo de Sangue retrata de forma "exemplar" a Ditadura. Porém, ele é bem pesado, então quem não tiver forças, não assiste. É melhor estudar mesmo.
Gente, não liguem se eu fui um pouco grossa, mas só foi uma forma de desabafo mesmo.
A gente se ver depois por aqui.
Fui!

Todas as imagens utilizadas foram encontradas no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário