15 de mar. de 2015

#Desabafo: Impeachment de Dilma?

 15/03/2015. Dia em que milhões de pessoas foram às ruas em prol ao Impeachment da Dilma. Claro que não podemos generalizar.
Muita gente tem achado ridícula essa situação. Já eu, acredito que ela seja preocupante. Parte desses manifestantes são abertamente a favor de uma nova intervenção militar.


Outros manifestantes aproveitaram a ação para protestar contra todos atos corruptos que tem acontecido nos últimos tempos. Mas, será que o IMPEACHMENT de fato seria a melhor solução para o país? 
Quem que entraria no poder? O PSDB? Sinceramente, acho que não seria a melhor opção para o Brasil tirar um partido corrupto e colocar um outro partido corrupto. É, até que resolveria algo.
Por que não realizar protestos a favor de um país melhor? Com menos corrupção, com mais educação de qualidade, saúde, com menos pessoas morrendo de fome, ou menos assaltos, menos assassinatos. 
Admiro o ato da manifestação, mas não a causa. 
Desde que os portugueses fincaram seus pés no território brasileiro, há corrupção. E não será de uma hora para outra, trocando o presidente, que mudará este fato. Claro, existem presidentes e presidentes, mas essa não é uma solução prática para o Brasil neste momento. 
Uma blogueira, que não irei identificá-la, mas acredito que seja muito conhecida, postou uma foto durante o protesto. Muitas garotas julgaram ela, dizendo que era uma patricinha mimada. Não devemos tirar o direito de ninguém de protestar, todavia, devemos mostrar para as pessoas que outro tipo de protesto é viável: aquele que pede pela mudança política, por menos corrupção, mais qualidade de vida e valorização da classe pobre, que por sinal, conquista seu espaço de cidadão a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário