20 de jan. de 2015

Como dormir melhor?

Oi gente!! Tudo bem? Como é que vocês estão? Eu não sei vocês, mas eu, na maioria dos dias em que estou de férias, não consigo dormir direito. Então eu resolvi dar algumas dicas de como conseguir esta proeza. Vamos lá?!

1. Cuidar da alimentação
(fonte


Estão vendo essa delicinha aqui? É exatamente ela que devemos evitar antes de dormir ou na hora de jantar. Esse tipo de comida (muito gordurosa) geralmente dificulta o nosso sono. Evite também substâncias que "ativam" nossa energia, como café, guaraná, chá, cacau, etc. Ao mesmo tempo, há alimentos que podem ajudar a gente a descansar melhor, como cereais (arroz, macarrão, pão, aveia, milho, cuscuz), legumes (feijão, soja), frutas (banana, ameixa, melão, abacate), entre outras coisas, como leite, mel, açúcar, etc. 

2. Exercícios


Vocês já se perguntaram o porquê de dormimos melhor em época de aula ou trabalho? Justamente porque estamos cansados. E além de fazer bem à saúde, um pouco de exercícios durante o dia ajuda a "cansar" e melhorar o nosso sono. 

3. Ler um livro 


Pra quem gosta de ler, ajuda muito na hora de dormir. Antes de se deitar, tenha algumas horinhas de leitura, para ajudar a relaxar. A não ser que seja um livro de terror ou violento. haha
Estou lendo um livro agora bem interessante. Recomendo a leitura dele. Clique aqui.

4. Ouvir música


Calma, que também não é qualquer tipo de música. Procure as mais tranquilas, para ficar mais relaxada na hora de dormir. 

5. Mexer no celular


Não é preciso horas fazendo isso, mas uma última olhada é sempre válida. Ver alguns vídeos, fotos no Instagram, Snapchat... 

6. Assistir a um bom filme (ou série)


Desde que não seja um filme de terror, vale a pena. Só toma cuidado para não ficar pensando muito no longa. Isso atrapalha o sono.

Todas as imagens utilizadas foram encontradas no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário