19 de jan. de 2015

Vida Saudável: Picolé de frutas

Oi gente! Tudo bem com vocês? Estou fazendo mais um post saudável. yaay Na verdade, eu fiquei inspirada e fotografei tudo pra vocês. Fiz até paletas mexicanas, que será um outro post (que não é muito saudável rs). 
Então, você vai precisar daquelas forminhas de picolé. Mas se não tiver, vale usar copos plásticos e palitos de madeira (ou colheres de plástico haha).
Daí, vale escolher com quais frutas quiser! Pepino, manga, morango, laranja... Depois, coloca água mineral, de côco ou suco, e pronto! Eu usei os ingredientes que tinham aqui em casa, então vamos lá.


Para ajudar, fiz esse passo a passo para vocês.
1. Os ingredientes para a receita são: uma laranja; um limão (suco de limão).
2. Vai aqui uma dica de como fazer suco de limão sem amargar. Primeiro, você tem que cortar essas partes aí, como está na 2ª imagem.
3. Parte em quatro pedaços (pela vertical), e tira essa parte branca (o "miolo"), a qual amarga o suco.
4. Corte a laranja em pedacinhos.
5. Faça o suco no liquidificador. Eu coloco 5 colheres de açúcar, pra ficar bem docinho mesmo, mas caso você queira que fique mais light, coloca adoçante ou menos açúcar.
6. Coloque em formas de picolé e deixe congelar por 6 horas.

Viram? É super fácil. Talvez demore um pouquinho mais, por conta do suco, mas fica uma delícia!

Beijos!

As fotos foram tiradas e editadas por Rachel O. Caso queira usá-las, credite.
Este post demorou 1h14min para ficar pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário