30 de jan. de 2015

Como ser mais organizado?

Pois é, gente... As férias acabaram, e o que fazer com a organização? Eu sei que isso faz parte das metas de muitas pessoas, mas se organizar nunca é demais, até porque não conseguimos fazer o que queremos sem planejamentos. 


Alguns passos te ajudarão a chegar na felicidade haha. E não só na primeira semana do ano. Você tem que manter a rotina até o dia 31 de dezembro. Ou até ficar de férias. Chega de enrolação, e simbóra.

1. Agenda
Não existe um exemplo melhor de organização. Eu não sei vocês, mas eu raramente uso a agenda do celular. Prefiro as físicas. Acho melhor, mais visível e mais divertido. Mas se você não for afim, vale as do celular mesmo.
O segredo é anotar tudo que você tem que fazer durante o dia. Nem que seja preciso colocar "chegar em casa; almoçar; dormir 30 min; estudar; tomar banho..." ou "chegar em casa; jantar; ver novela; tomar banho; dormir". Enfim, gente. 

2. Não adiar as coisas
Importantíssimo para alcançar o sucesso haha. Gente... Façam o favor. Adiar as coisas é horrível. Se você estuda, procure ler os assuntos que os professores deram durante o dia. Facilita muito na hora da prova.

3. Ter uma rotina
Às vezes, rotina não é legal, mas o fato de você saber o que vai fazer durante o dia é bem importante. Cheguei em casa, almocei, dormi, vamos estudar. Programar a rotina seria o termo mais adequado.

4. Tentar não se distrair
Celular, computador, video game, televisão, livros... Tudo isso acaba nos distraindo. Então os mantenha distante de você, no momento em que estiver bastante concentrado. O ambiente que você está também ajuda. Procure não olhar muito para os objetos do seu quarto, ou no seu trabalho. Foque no que tiver de focar. 

Então é isso gente! Compartilhem o post para todo mundo, ok?! 
Beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário