6 de fev. de 2015

Dicas de Decoração: Como preencher o vazio da parede

Oláááá! Como é que vocês estão? Bem, no post de hoje eu vim dar algumas dicas de decoração pra eliminar aquela sua parede graça , "Sem cor, sem amor" (como diria nossa amiga Maddu Magalhães) rs. Tá em dúvida sobre o que fazer com ela? É só continuar a ler este post!

1. Pintar a parede


Óbvio, porém inteligente. Pintar a parede vai deixar seu quarto, ou sala, ou cozinha, ou banheiro, ou escritório... ainda mais alegre. Claro, não vale colocar uma cor escura em todas as paredes. Isso torna o ambiente menos aconchegante, e se for pequeno, dá uma noção menor de espaço. Mas vai de sua preferência. 

2. Papel de parede


Papel de parede é bastante utilizado. Eu não faço a menor ideia do que é esse vidro (em que o papel está em cima). Deve ser uma janela, mas a ideia foi genial e bem diferente. 


Os papeis vintage são muito utilizados, de florzinhas e arabescos, mas caso não seja seu estilo, há uma infinidade de desenhos para você dispor. Como esse aqui, do mapa-mundi. Ele tem uma pegada mais antiga, e se você gosta de viajar, é uma ótima opção pra marcar os locais que você já foi ou quer ir no mundo.

3. Adesivos


Esses adesivos são muito fofos. Fala sério, né? Também, há uma infinidade de tipos, mas esses de árvores deixam o ambiente mais aconchegante. As andorinhas também são fofas.


Olha esse aqui. Mais um de mapa!

4. Arte


Quem sabe você não faz um grafite? Se seu cômodo tem uma pegada mais street vale super a pena. Mas cuidado pra não pesar muito, ok?! Uma parede já está bom.

5. Prateleiras


Prateleiras para organizar seus pensamentos é bom. E aproveitar pra colocar alguns de seus livros. Só toma cuidado pra não criar uma biblioteca no seu quarto rs. Deixa o ambiente cansativo. 

6. Espelhos


Uma parede só de espelhos, ou um espelho gigante na parede... A segunda opção amplia muito mais o cômodo, então é uma boa dica caso você queira se sentir menos presa por quatro paredes. 

7. Quadros ou fotos

O legal desse é que reuniu duas ideias: a do adesivo e a dos quadros

Uma parede de quadros também é legal, mas se você reservar um cantinho já tira a solidão da parede rs. As fotos tornam tudo mais pessoal, mas não é legal colocar uma parede de colagens de revistas ou fotografias. Torna o ambiente pesado. 


o Tumblr é uma grande fonte de inspiração. Então, quando quiser ideias de decoração, é só digitar [o que você quer] tumblr no Google. :)
Há uma pequena limitação na hora de decorar, porque o ambiente fica meio pesado quando as ideias são postas de forma exagerada, mas se você não estiver nem aí, se joga!

Todas as imagens utilizadas foram encontradas no Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário