15 de fev. de 2015

Como edito as fotos para o blog

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Bem, no post de hoje eu resolvi mostrar pra vocês como edito as fotos daqui do Ad30, porque sei lá né?! Vai que vocês queiram saber?
Então vamos lá.
Os programas que eu uso pra editar são o Paint (><) e o PhotoFiltre.
Pois é... acreditem se quiser. Eu uso Paint sim e me orgulho disso.
Claro que não faço mega edições no paint, mas acho ele muito mais fácil pra recortar as fotos, e fazer desenhos (formas).

Clique na imagem para ampliá-la.*

No PhotoFiltre, eu faço algumas montagens, como essas:

*


Pra fazer esse segundo tipo de recorte, eu uso uma ferramenta que aparece clicando em "J" no teclado. Daí é só contornar a imagem.
"E essas bolinhas transparentes?" Eu só faço copiar do paint (como na primeira imagem), colocar transparência no fundo, e deixar a imagem do círculo mais opaca. Depois volto pro paint e coloco os números sobre os círculos.
Claro que algumas manhas não se aprende só com as informações que eu dei. Alguns outros passos são importantes (como juntar todas as camadas da imagem), e isso você aprende melhor com tutoriais.
Bem, espero ter esclarecido o que eu faço pra dar essa carinha mais personalizada ao blog. Não é como imagens editadas no PhotoShop, mas eu consigo fazer um post mais a minha cara.

*As fotos foram tiradas e editadas por Rachel O. Caso queira usá-las, credite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário