13 de fev. de 2015

Como ter animo para estudar?

Halo, pessoas haha No post de hoje, eu vim dar algumas dicas para os seres aí, do outro lado da tela de computador, que não conseguem se concentrar enquanto estudam. É uma tarefa muito difícil, mas não significa que não tem jeito. Então vamos lá.

1. Ver vídeo aulas 
Algumas pessoas não conseguem aprender muito lendo. E quando a gente não tem tempo, parece que a coisa fica ainda mais difícil de fazer. Então ver vídeo aula! Se você consegue prestar atenção nas aulas do dia a dia, não vai ser tão difícil ver os vídeos. É só ficar longe do celular e do computador, contanto que escute o que o professor está dizendo.


Escutar esses vídeos enquanto está comendo, tomando banho, ou fazendo outros afazeres que não faríamos lendo acabam proporcionando uma maior quantidade de tempo pra estudar. 


2. Fingir ser professora 


Pois é, cara amiga Hermione (não fica olhando muito pro gif dela. Dá agonia rs). Você, assim como ela, deve estar se perguntando: como assim? É só ler o assunto, e repassar pra alguém (ou pra si mesma) o que aprendeu. Assim, você estuda e ajuda o seu amiguinho que não consegue estudar lendo. 

3. Escrever


Quem é que escreve a cola no braço antes da prova? Dependendo da quantidade de informações, você acaba memorizando aquilo que escreveu. Eu não sei se já repararam que, quando vai fazer anotações (justamente pra não se esquecer depois), você acaba lembrando. Por isso, fazer alguns esquemas para se guiar melhor na hora dos estudos é interessante e prático.

4. Desafie a si mesma


Não entendeu, Dean? Eu explico. Faça algumas perguntas sobre o assunto para responder depois. Você pode criar questões para seus coleguinhas também. Se você perceber que não sabe tal quesito, é só reforçar o assunto em questão. Se tratando de línguas (português, inglês...) e matérias de exatas, é legal fazer os exercícios do livro ou procurar na internet.

5. Pedir ajuda aos pais

"Quando anos você disse que tinha?"

Ta, ta. Criar independência é bom, mas na hora do desespero, vale uma ajuda, né?! Mesmo que seu pai ou sua mãe não sejam formados em tal assunto, ler os capítulos da matéria com eles parece mágica. haha

Todas as imagens utilizadas foram encontradas no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário